Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

02/02/2020

Encontram no Peru um templo megalítico de uma estranha civilização de 3.000 anos atrás


Uma equipe de arqueólogos descobriu um assentamento estranho no Peru . É um templo megalítico impressionante , com cerca de 3.000 anos, que foi construído por uma estranha civilização que adorava a água . Localizados em Huaca El Toro, onde atualmente está localizado o distrito de Oyotún, os responsáveis ​​pela descoberta consideram que sua principal função era usar esse site para rituais de fertilidade.

É o primeiro templo dessas características que se encontra nessa área, precisamente em um vale onde dois rios acabam se unindo ao rio Zaña. Tudo indica que uma civilização até então desconhecida, há três milênios, encontrou uma área perfeita para se viver, em um período em que o acesso à água só poderia ser alcançado graças à proximidade dos rios, na ausência de técnicas para para poder extraí-lo de outra maneira.

Os especialistas acreditam que o local não foi escolhido aleatoriamente, mas não apenas pelo seu próprio acesso à água, mas também pelo simbolismo que a área representa, pois é o local exato em que nasce um rio. Sem dúvida, um site cheio de simbolismo: " A água é o elemento mais importante para viver, e, neste momento, a água era muito difícil de conseguir sem a tecnologia , " confirma Edgar Bracamonte , um arqueólogo do Museu das Tumbas Reais de Sipan para 'Livescience' .

Como os arqueólogos confirmaram, o templo foi construído em três etapas : a primeira, entre 1.500 e 800 aC, onde os habitantes da área construíram uma pequena estrutura com fundações de argila em forma de cone; a segunda, entre 800 e 400 aC, quando a estrutura do templo foi completada com influências de uma civilização pré-inca chavin; finalmente, entre 400 e 250 aC, onde foram adicionadas colunas para apoiar o teto.

Não se sabe qual civilização é responsável por erguer essa estrutura ou se foram várias pessoas que o fizeram ao longo dos anos. O que os especialistas puderam saber é que esse templo foi usado de 1.500 aC a 250 aC , a data em que esse edifício cerimonial de culto à água foi abandonado e claramente ligado à fertilidade ... até que no ano 1.300 foi novamente ocupado pelo povo Chumy, que o transformou em um cemitério .



FOTO: Museu das Tumbas Reais de Sipán

De fato, além dos restos dessa estrutura que eram importantes em sua época, os especialistas encontraram um total de 21 sepulturas dispostas no interior do edifício. Como especialistas confirmaram, vinte dessas sepulturas pertencem ao povo Chumy, mas há uma que não se encaixa nelas . É o enterro de um homem adulto , orientado de leste a oeste, com uma garrafa de cerâmica nas mãos.

Durante vários meses, de setembro a novembro, os especialistas vêm escavando a área em busca de evidências que lhes permitam entender quem foi o responsável por levantar essa impressionante estrutura. Agora, os cientistas continuam analisando o restante das descobertas em laboratório com o objetivo de saber mais sobre essa cidade misteriosa encarregada de construir um templo que cultuava a água há mais de três milênios atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages