Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

24/04/2012

Coreia do Norte prepara novo teste nuclear, diz fonte chinesa


A Coreia do Norte está próxima de completar os preparativos para um terceiro teste nuclear, que deve ser realizado em breve, de acordo com uma fonte chinesa próxima do governo Pyongyang. As informações foram divulgadas pelaAgência Reuters, nesta terça-feira.
A mesma fonte, segundo a agência, antecipou o primeiro teste nuclear feito pela Coreia do Norte, em 2006, alguns dias antes da realização.
Recentemente, o Ministério de Relações Exteriores do país asiático disse que o acordo firmado com os EUA em fevereiro para suspender testes nucleares e permitir a entrada de inspetores da ONU no país "não está mais valendo".
Além do teste de 2006, que gerou sanções internacionais, o governo norte-coreano também desafiou a comunidade internacional em 2009, quando lançou mísseis e ameaçou as nações vizinhas.
As relações do governo de Pyongyang com a vizinha Coreia do Sul vivem período de alta tensão. Na última segunda-feira, o exército norte-coreano divulgou comunicado em que prometeu "ações especiais" que "reduzirão a cinza em menos de quatro minutos o governo conservador da Coreia do Sul e seus meios de comunicação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages