Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

05/08/2011

A terra "abriu" no Paraguai.

[Imagem: size1_78147_tierra.jpg]

O fenômeno aconteceu numa zona localizada a dois KM da cidade de Altos, na zona central do Paraguai, cerca de San Bernardino. Da rachadura de 15 metros de largura saem calor e fumaça. Geólogos ainda não encontraram explicação.

Muita fumaça saia das rachaduras ontem à noite numa fileira que se formou de aproximadamente 70 metros, com 20 metros de profundidade e 15 centímetros de largura. Os moradores lançavam ramas secas aos poços e estas se queimavam rapidamente.

A série de rachaduras estão localizadas a 1500 metros do centro urbano de Altos, na zona de Las Hortensias, da empresa La Loteadora. É uma nova zona que não está habitada, a 300 metros se encontra uma vila conavi em construção e muito próxima a um riacho. É no caminho que vai à Loma Grande.

A Policía isolou a área num raio de 1.000 metros para evitar consequências, ja que a terra se encontrava movediça. Para hoje chegarão ao lugar geólogos para estudar o caso no campo.

Em geología se assinala que Altos forma parte do arco de Asunción, que está constituída por rocas vulcânicas e metamórficas muito antigas. Sofreu uma intensa atividade pela existência de grandes falhas, que são fraturas na crosta terrestre. Se as fraturas são profundas, podem dar lugar a condutos de saída de gás vulcânico ou de lava.

http://www.contexto.com.ar/nota/56201/Se%20%22abri%C3%B3%22%20la%20tierra%20en%20Paraguay.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages