15/12/2011

Obama dirá sim a Lei Marcial? Projeto vai ao senado hoje.

Obama poderá assinar projeto que visa dar mais poderes a militares para detenção de qualquer pessoa sem motivo. 
Lei Marcial se aproxima?

MANHATTAN (CN) - A Casa Branca sinalizou que o presidente Barack Obama lançou sua ameaça de veto contra uma lei permitindo que os militares para deter indefinidamente cidadãos dos EUA sem julgamento, e deixar a prisão militar alguém que considera um terrorismo suspeito em qualquer lugar do mundo sem acusação ou julgamento.
Depois de passar a Câmara na quarta-feira à noite, o Ato de Autorização da Defesa Nacional de 2012 poderia vir para a mesa de Obama depois de uma votação no Senado hoje (quinta-feira), o aniversário de 220 da ratificação do Bill of Rights.

O projeto de lei escreve um cheque 662.000 milhões dólares americanos para o Departamento de Defesa.

Defensores das liberdades civis temem que a lei ameaee a proteção da 4 ª Emenda buscas e apreensões; garante Emenda 5 do devido processo legal; e disposições Emenda 6 para julgamento rápido.

"O presidente Obama fez uma escolha com conseqüências arrepiantes hoje, quando ele anunciou que não irá mais vetar a DDAA apesar da falta de mudança das disposições do projeto de lei que o tornam ainda mais difícil para fechar a prisão de Guantánamo e fazer a detenção militar indefinida sem julgamento um característica permanente do sistema jurídico dos EUA, "disse o Centro de Direitos Constitucionais, em uma declaração .

A American Civil Liberties Union advertiu Obama para mudar o curso para evitar seguir os passos de caça senador Joseph McCarthy é anti-comunista bruxa, em nome da luta contra o terrorismo.

"Se o presidente Obama assinar o projeto de lei, que irá danificar seu legado e sua reputação norte-americana para defender o Estado de Direito", disse Laura Murphy, diretor da ACLU 's escritório legislativo. "A última vez que o Congresso aprovou a legislação detenção por tempo indeterminado foi durante a era McCarthy e Presidente Truman teve a coragem de vetar esse projeto. Esperamos que o presidente irá considerar a visão de longo prazo da história antes de codificar a detenção indefinida sem acusações nem julgamento."
Manifestações contra a DDAA planejada para coincidir com o Dia da Declaração de Direitos foram agendadas em todo o país hoje, incluindo Houston, Nova York e Worcester, Massachusetts, onde Ocupar Wall Street filiados ativistas plano de uma "marcha fúnebre" à Constituição.
Defensores das liberdades civis estão particularmente preocupados com a linguagem ampla DDAA é alvo da Al-Qaeda membros, apoiantes ou "forças associadas", depois de a polícia de Londres cautioned local businesses about Occupy London in a "Terrorism/Extremism" memo, advertiu as empresas locais sobre Ocupar Londres, em um "Terrorismo / Extremismo" memorando, o jornal The Guardian.

" Em um comunicado , a Casa Branca disse que o DDAA conduziria a "do século 21" justiça, respeitando a "regra da lei ... o coração da força de nosso país."
"Esta legislação autoriza financiamento crítica para o pessoal militar no exterior, e sua passagem envia um sinal importante que o Congresso apoia os nossos esforços à medida que o fim da guerra no Iraque e Afeganistão para liderar a transição, assegurando que os nossos militares podem enfrentar os desafios do século 21", de acordo com o comunicado da Casa Branca.

Obama falou quarta-feira em uma cerimônia em Fort Bragg, Carolina do Norte, marcando o fim da Guerra do Iraque, embora as tropas permanecerão até 31 de dezembro.
O Washington Post estima que outros 16 mil contratados civis permanecerá no Iraque.
" Em uma audiência anterior, o senador Lindsay Graham alardeava que a DDAA irá transformar os EUA em um novo "campo de batalha interno."
O Senado, que aprovou o projeto de lei 93-7, em uma forma anterior, deverá passá-lo novamente hoje.
Fonte:
Courthouse News Service

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles