Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

09/10/2011

Terremoto no Japão debilitou a gravidade em parte da Terra



[Imagem: magnitudterremotojapon6.jpg]

Tão forte foi o terremoto no Japão em março passado, que uma recente análise por satelite revelou que tamanha magnitude inclusive afetou o campo gravitacional que rodeia a ilha nipônica.

Segundo Christian Science Monitor, a distribuição da massa na Terra faz com que a gravidade tenha diferentes magnitudes em distintos lugares e a sacudida no Japão foi o suficientemente forte como para produzir uma mudança mensurável, porque afinou a crosta terrestre naquela zona.

Os investigadores descobriram que o movimento telúrico reduziu o campo gravitacional do lugar numa média de dois milionésimos de Gal, afinando levemente a crosta da Terra.

Para ter uma ideia, a força gravitacional na superfície da Terra tem uma média de 980 Gal. Em definitivo, a variação é imperceptível mas mesmo assim conseguiu alterar a gravidade, o que já é muito ao se mencionar.

Terá consequências no futuro?

Original em: http://gizmodo.com/5847659/the-japan-ear...hs-gravity
Fonte: http://www.fayerwayer.com/2011/10/el-ter...la-tierra/

Guevara - forumantinovaordemmundial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages