Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

30/11/2011

Irã também expulsa todo pessoal da embaixada do Reino Unido em Teerã


Eles responderam ao fechamento da embaixada iraniana em Londres.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irã ordenou a expulsão de todo o pessoal da embaixada britânica em Teerã , em resposta ao fechamento do Reino Unido da embaixada iraniana em Londres disse hoje a agência local Mehr.


Ao mesmo tempo, a agência de notícias Fars disse que nas próximas horas seriam expulsos pelos diplomatas iranianos Ministério das Relações Exteriores e outros funcionários da Embaixada do Reino Unido em Teerã, usando o princípio da reciprocidade na diplomacia.


O anúncio foi feito horas depois de a Grã-Bretanha fechou sua embaixada em Teerã eo Irã para evacuar todo o seu pessoal diplomático, após o assalto de ontem foram dois dos recintos de sua embaixada por estudantes islâmicos.


Os assaltantes mantiveram reféns por horas, pessoal diplomático e funcionários da embaixada até que foram resgatados pela polícia , queimaram a bandeira britânica que voou no mastro da legação, vandalizaram e roubaram e destruíram documentos, como uma fonte europeia.


Após a saída do último dos seus diplomatas do Irã, o ministro do Exterior britânico, William Hague, anunciou a Câmara dos Comuns que a embaixada em Teerã tinha sido fechada e que todos os diplomatas iranianos tinham 48 horas para deixar o no Reino Unido.


Além do fechamento da Embaixada do Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Noruega já chamaram seus embaixadores para consultas em Teerã, enquanto outros países europeus, incluindo Espanha, convocou os embaixadores iranianos em suas capitais para explicações demanda sobre o evento.


A União Europeia de amanhã em Bruxelas um conselho de ministros das Relações Exteriores, na qual, entre outras coisas, deverá aprovar novas sanções contra o Irã e discutiram novas medidas para pressionar o país, incluindo um embargo possível compras petróleo, que agora divide os países da UE.

Fonte: The Spectator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages