Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

29/11/2011

PAQUISTÃO: NÃO HÁ MAIS "RELAÇÕES NORMAIS" COM OS EUA


Paquistão: Não há mais "relações normais" com os EUA.  UU.
Imagem: AFP / Hussain Khan





Relações do Paquistão com os EUA. UU. nunca mais será como antes, após o ataque da Otan que deixou 24 soldados paquistaneses mortos.   Assim declarou o país asiático primeiro-ministro, Yousuf Raza Gilani.
O presidente disse que o Paquistão poderia manter relações com Washington, desde que haja respeito mútuo pela soberania do Paquistão, mas ressaltou que o incidente de fronteira seriamente prejudicados.
"Se eu não posso proteger a soberania do meu país, como podemos dizer que há respeito e interesse mútuo?" Proclamado Gilani, que citou outros incidentes como o ataque que matou Osama Bin Laden, que foi morto em 02 de maio território paquistanês.
"Você não pode vencer qualquer guerra sem o apoio das massas e tais incidentes as pessoas se afastam", disse ele Gilani e ordenou a revisão de todos os programas, atividades e acordos de cooperação com os EUA. UU., A NATO ea força internacional, inclusive diplomáticos, políticos, militares e de inteligência.
Novos detalhes
Várias fontes disseram que o ataque foi devido a um erro que o comandante das tropas dos EUA, que assumiu os paquistaneses por um grupo paramilitar que tinha atacado pouco antes do incidente, EUA e vários soldados afegãos perto da fronteira entre Paquistão e Afeganistão .
Representantes da NATO no Paquistão foram informados imediatamente após o início do ataque, mas apesar de ser implorou para suspender a intervenção, o bombardeio durou quase duas horas.
Os militares paquistaneses já havia negado que seus soldados abriram fogo em primeiro lugar, fazendo com que o bombardeio.Seu porta-voz, o general Attar Abbas na segunda-feira rejeitou pedido de desculpas da NATO, dizendo que provavelmente o ataque foi deliberado e não um erro. "Afirmar que era um meio deliberado para refutar os fatos", disse Abbas.
As declarações do primeiro-ministro terminou um dia de forte pressão do exército paquistanês, que ameaçou reduzir a cooperação nos esforços de paz no Afeganistão. Apesar das desculpas da Aliança, o Paquistão anunciou o bloqueio de veículos da NATO que vão para a fronteira com o Afeganistão e ordenou fechar as fronteiras por onde flui 50% do combustível e suprimentos para obter essas tropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages