Na Alemanha, as autoridades estão a evacuar 40 mil habitantes da cidade de Koblenz para que uma bomba da Segunda Guerra Mundial, agora descoberta, possa ser desativada.
Depois de o nível das águas do Rio Reno ter descido, a bomba, de quase duas toneladas, foi encontrada no seu leito do rio Reno.
Todas as pessoas que moram num raio de dois quilómetros em volta do local onde a bomba foi encontrada receberam ordem para evacuarem a área, o que significa que quase metade da população de Koblenz foi afectada pela operação.
Na terça-feira, depois de o engenho ter sido descoberto, as autoridades da cidade distribuiram panfletos avisando a população sobre a operação e aconselhando a que fechassem as suas casas.
De acordo com a BBC, os peritos em engenhos explosivos vão desactivar a bomba durante a tarde de domingo.
As autoridades alemãs avançam que sete lares, dois hospitais e uma prisão estão a ser evacuados e que 12 mil camas foram instaladas em escolar para abrigar a população.
A bomba foi lançada na cidade durante a Segunda Guerra Mundial pela Força Aérea Britânica.
Esta é a maior operação de evacuação de moradores relacionada a uma bomba desde o final da Segunda Guerra Mundial na Alemanha.
SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.