Unordered List

test

Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

25/09/2011

Japão lança satélite por informações sobre mísseis norte-coreanos


O Japão lançou nesta sexta-feira um satélite de inteligência de seu centro espacial de Tanegashima, no sudoeste do país, depois de a operação ter sido adiada em três ocasiões no último mês por causa do mau tempo, informou a agência local Kyodo.
O satélite foi posto em órbita em um foguete H-2A, em uma operação coordenada pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa) com a fabricante aeroespacial Mitsubishi Heavy Industries. Entre os objetivos do satélite está o recolhimento de informações sobre o eventual risco que os mísseis norte-coreanos representam para o Japão, segundo a Kyodo.
O Japão já pôs em órbita três satélites deste tipo após os testes de mísseis da Coreia do Norte, e o lançado nesta sexta-feira tem a missão de substituir um desses três, que já ultrapassou sua vida útil.
Este quarto satélite espião custou 35,9 bilhões de ienes (348 milhões de euros), e as despesas relacionadas com seu lançamento alcançaram 10,4 bilhões de ienes (100 milhões de euros).



http://noticias.terra.com.br

Nota: O Japão parece ter mesmo dinheiro de sobra, após uma tsunami arrasadora que o obrigou a  reconstruir uma boa parte do pais, ainda sobra uma boa grana mais de 300 milhões de euros pra por satélite militar em orbita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão aprovados comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages